Servidores da educação de Aparecida de Goiânia farão mobilização por reajuste salarial, nesta quarta e quinta-feira
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás-Regional de Aparecida de Goiânia emitiu uma nota de apoio às demandas dos servidores.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás-Regional de Aparecida de Goiânia, emitiu uma nota de apoio e solidariedade às demandas dos agentes educativos e dos demais administrativos do município, que reivindicam a valorização salarial e o pagamento retroativo da data-base de 2015.
Diante disso, está prevista uma paralisação das atividades dos servidores nesta quarta e quinta-feira. A decisão foi tomada após a iniciativa dos servidores administrativos do município.
O sindicato, em sua nota, diz apoiar a causa por entender o quanto a situação está difícil para os servidores. Além disso, solicitou reunião extraordinária em caráter de emergência com a prefeitura de Aparecida para que as autoridades recebam os administrativos ou apresente soluções para as demandas que estão sendo reivindicadas.
Impacto da mobilização
A paralisação dos servidores da educação de Aparecida de Goiânia pode impactar o funcionamento de escolas e creches do município.
Posição da prefeitura
A prefeitura de Aparecida de Goiânia ainda não se manifestou sobre a paralisação.