Siqueira Campos tem piora no quadro de saúde e é transferido para UTI

Político de 93 anos apresentou queda na saturação; família afirma que ele tem reagindo bem ao tratamento

Siqueira Campos  tem piora no quadro de saúde e é transferido para UTI
Siqueira Campos é internado em Palmas. / Foto: Divulgação

O ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, foi transferido para a UTI após apresentar queda na saturação. A transferência foi feita na noite dessa sexta-feira, 29. De acordo com familiares o ex-governador está reagindo bem ao tratamento, deve continuar internado por mais 48 horas, sem previsão de alta.     

Siqueira está internado em um hospital, em Palmas, para tratamento de pneumonia bacteriana. O político deu entrada no hospital na noite de quinta-feira, 28, em estado febril e imediatamente iniciou tratamento com antibióticos.

Em nota, emitida neste sábado, 30, pela manhã, o deputado Eduardo Siqueira Campos (UB), explica sobre a necessidade de transferência para UTI e tranquiliza a todos sobre o estado de saúde do pai, que segundo ele, vem evoluindo satisfatoriamente.

Íntegra da nota

Em primeiro lugar quero tranquilizar a todos os tocantinenses que o nosso querido ex-governador Siqueira Campos, meu pai, já apresenta melhora em seu quadro de saúde. Lúcido, hoje caminhou, tomou banho e já quer ir pra casa. Mas por recomendação médica, precisará aguardar nova avaliação em até 48 horas.

Tive a oportunidade de visitá-lo no fim da manhã deste sábado, 30, e pude ouvir o relato dos médicos que estão lhe assistindo.

Na tarde de ontem, ele precisou ser transferido para uma UTI para ter melhor monitoramento e receber oxigênio, o que restabeleceu e normalizou todos os indicadores.

Foram feitos ajustes nos antibióticos e os novos exames já apontaram por um significativa melhora.

Em 48 horas, uma nova avaliação determinará os próximos passos, podendo inclusive liberá-lo para continuar com os medicamentos em casa, onde ele é assistido por um Home Care.

Agradeço a todos pelas orações e manifestações de apoio.

Eduardo Siqueira Campos

Fonte: Jornal Opção