Sonho do Hexa foi adiado mais uma vez
Brasil empatou em 1 a 1 com a Croácia, mas acabou perdendo nos pênaltis por 4x2 e foi eliminado. Casemiro e Pedro converteram para o Brasil, Rodrigo e Marquinhos perderam as penalidades, Croácia teve 100% de aproveitamento nas cobranças e avança às semifinais
A Seleção Brasileira foi completamente dominada pela Croácia no primeiro tempo, a maioria dos jogadores do Brasil tiveram uma atuação totalmente apagada, mas no segundo tempo a seleção canarinho voltou melhor e parecia que iria dominar o jogo, pois na segunda etapa o Brasil realmente mostrou superiodade em relação a seleção Croata.
Mesmo sendo bem mais ofensiva na segunda etapa, o Brasil não conseguiu marcar e o jogo entre Brasil e Croácia foi levado para a prorrogação.
Nos instantes finais do primeiro tempo da prorrogação com o Brasil dominado o time europeu, Neymar fez um golaço e o Brasil avançou na frente no placar.
Veio o segundo tempo da prorrogação e o Brasil ainda com aquela pinta de seleção favorita e que lutaria de forma aguerrida em busca do Hexacampeonato, abriu muitas brechas e continuou dando espaço para os croatas, demonstrando de forma evidente o quanto que a seleção brasileira estava desorganizada e quando faltavam apenas três minutos para acabar o segundo tempo da prorrogação, em uma falha grotesca da seleção brasileira, o atacante croata Petković marcou para a Croácia, empantando o jogo e forçando a decisão para que fosse decidida nas penalidades.
A Croácia converteu às quatro primeiras cobranças, o goleiro brasileiro Állisson Becker do Brasil não conseguiu defender nenhuma cobrança feita pelos croatas, enquanto que o grande goleiro da Croácia que havia defendido três cobranças nas oitavas de final contra o Japão, demonstrou mais uma vez que é um exímio pegador de pênaltis, ao defender às cobranças de Rodrigo e de Marquinhos.
No final, Croácia classificada para as semifinais irá enfrentar Holanda ou Argentina, Brasil mais uma vez como aconteceu na Copa do Mundo de 2018 foi eliminado e terá que voltar para casa sem ter o sonho realizado que era o Hexa.
Para complicar ainda mais a situação da seleção brasileira, os atletas ficaram dentro do campo chorando e muitos deles foram consolados pelos jogadores croatas, enquanto que o técnico Tite em um sinal claro de arrogância se retirou para o vestiário, abandonando naquele momento os jogadores do Brasil, que com certeza precisavam do apoio moral do treinador.
Infelizmente a seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo 2022, sem título e sem brilho, Tite que foi o treinador em dois mundiais consecutivos (Rússia 2018 e Catar 2022), deixará o comando da seleção sem deixar saudades.