Morre Pelé, o atleta do século e Rei do futebol
Nascido em Três Corações, no interior de Minas Gerais, tri-campeão mundial com a seleção brasileira, Pelé foi reconhecido como o maior atleta do século XX e o Rei do Futebol
Autor de mais 1000 gols e reconhecido mundialmente como o atleta do século e o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Pelé estava internado há mais de um mês, em decorrência de um câncer no cólon.
O rei do futebol foi três vezes campeão do mundo, atuando pela seleção brasileira nas Copas de 58, 62 e 70, além de ter tido uma saga consagrada e vitoriosa no clube do Santos e no Cosmos, dos Estados Unidos.
O atleta do século é o atleta brasileiro mais conhecido mundialmente na história do esporte, Pelé foi um dos mais vitoriosos atletas do mundo, prova disso é o seu reconhecimento em todo o mundo.
O Catar que foi o país sede da Copa do Mundo 2022, fez uma grande homenagem ao rei Pelé, por tudo o que ele representou para o futebol.
Com certeza hoje o Brasil e o mundo está triste, o futebol está de luto, Pelé o atleta do século já não está mais aqui, hoje o mundo dá adeus ao rei do futebol.
Édson Arantes do Nascimento se foi, mas Pelé esse será eterno!
Rei Pelé, o maior atleta de todos os tempos.
Pelé comemora gol pela Seleção Brasileira na Copa de 1970 contra a Tchecoslováquia com um soco no ar. Ele criou o gesto logo no início da carreira, em uma partida contra o Juventus, e se tornou sua marca registrada.