Suspeita de aliciar adolescentes para prostituição é presa em Planaltina de Goiás
Mulher também teria agredido as adolescentes fisicamente e, ainda, ameaçado as vítimas de morte
A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher, de 42 anos, suspeita de aliciar duas adolescentes para prostituição. Crime e prisão aconteceram na tarde desta quinta-feira (25), na cidade goiana de Planaltina de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a polícia, a investigação do caso começou após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar de Planaltina. Segundo a queixa, as vítimas haviam acabado de ser aliciadas pela investigada para exploração sexual, mas negaram o “convite” promovido pela mulher.
Por conta da resposta contrária, a suspeita teria agredido fisicamente as adolescentes e, ainda, as ameaçado de morte.
Diante dos fatos descritos, agentes civis lotados da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) realizaram buscas com o objetivo de localizar a mulher. Ela foi detida em uma região da cidade conhecida como Brasilinha 17.
Os policiais civis deram voz de prisão à mulher e a encaminharam até a delegacia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. A suspeita responderá pelos crimes de vias de fato, perseguição e por induzir menor de idade a praticar ou assistir atos libidinosos. Delitos estão previstos nos artigos 21, da Lei das Contravenções Penais, 147 e 218-B, ambos, do Código Penal brasileiro.
Além disso, em pesquisas nos sistemas policiais, constatou-se que a suspeita já foi processada no passado por outros delitos, dentre eles, tráfico de drogas.
Fonte: Mais Goiás