Suspeito de balear estudante de medicina saiu para matar rival, mas atirou em jovem após ele negar bebida em luau, diz PM
Micael Helou Victoy, de 20 anos, está internado na UTI do Hugol. Suspeito confessou o crime à Polícia Militar durante abordagem em casa, em Mineiros.
O suspeito de balear o estudante de medicina Micael Helou Victoy, de 20 anos, durante um luau em Mineiros, no sudoeste de Goiás, contou à Polícia Militar que saiu de casa com objetivo de matar um rival, mas acabou atirando no jovem após ele recusar dar bebida alcoólica durante a festa.
O crime aconteceu na noite de sábado (18), no Setor Parque Cedro. Thalles Severino de Oliveira, de 21 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime na manhã de terça-feira (23). O estudante está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia.
Micael Helou Victoy, de 20 anos, em Mineiros, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito para que se posicionasse.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o paciente segue na UTI, tem o estado geral regular e respira com a ajuda de aparelhos.
Crime
Um amigo de Micael, que estava junto com ele na festa, contou ao g1 como o crime aconteceu. Ele diz que o suspeito pediu bebida a ele antes de chegar no jovem, e que antes de disparar, chegou a dar um empurrão na vítima.
“Foi tudo muito rápido. Ele chegou em mim e falou que eu tinha cara de burguês. Perguntou o que eu estava bebendo e falei que era vodka. Uma amiga chegou e parei para conversar com ela, momento em que ele foi até o Micael”, contou.
O jovem, que não quis se identificar, contou que havia cerca de 50 pessoas no local, entre elas, muitos amigos. Ressaltou ainda que ninguém conhecia o suspeito.
“Me afastei um pouco e ele chegou no Micael, com a mesma conversa. Não imaginei que iria acontecer isso. Ele deu um tiro para cima, deu um empurrão no Micael e atirou nele”, disse o amigo.
À Polícia Militar, o suspeito do crime confessou que atirou na vítima e que, logo depois, fugiu de moto com o namorado. Disse ainda que ficou apenas cerca de 2 minutos no local.
Até a última atualização desta reportagem Thalles Severino segue preso e a Polícia Civil continua investigando os fatos. A imagem dele foi divulgada pela PM.
Fonte: G1