Tião Caroço deve ser candidato a prefeito de Formosa

O prefeito Gustavo Marques pode apoiar o candidato do União Brasil ou lançar candidato próprio

Tião Caroço deve ser candidato a prefeito de Formosa
Tião Caroço: ex-deputado estadual e ex-prefeito de Formosa | Foto: Divulgação

Alguns dos 41 deputados da atual legislatura costumam brincar que, na Assembleia Legislativa de Goiás, há 44 parlamentares. Além dos eleitos, eles apontam que, como diretores, Álvaro Guimarães, Chiquinho Oliveira e Tião Caroço são praticamente deputados. São tratados como pares, colegas.

Tião Caroço é um hábil articulador político e, por isso, conversa com todo mundo — assim como Chiquinho Oliveira. Político matreiro, costuma sugerir que está “aposentado” e, por isso, apoiou Issy Quinan, do MDB, para deputado estadual. O ex-prefeito de Vianópolis.

Porém, de acordo com oito deputados ouvidos pelo Jornal Opção, a aposentadoria é uma “ficção” ou é “provisória”. “Tião Caroço vai disputar a Prefeitura de Formosa, no Entorno de Brasília, em 2024. Anote e me cobre depois”, afirma um deputado.

O deputado Talles Barreto corrobora a fala do colega: “Tião Caroço me disse que, se acharem que precisam dele, será candidato. Ele lidera as pesquisas de intenção de voto”. Outro parlamentar ressalva: “Tião Caroço é imprevisível e, em campanhas eleitorais, é uma verdadeira fera. Ele gosta de política, de estar em evidência, sempre no centro do palco. Agora, é preciso verificar se tem disposição para disputar”.

Um deputado sugere que há uma pedra no caminho de Tião Caroço: “As campanhas são caras, o que pode impedir que seja candidato. Mas, se o partido bancá-lo, aí certamente será candidato”.

Tião Caroço, se for candidato, deve disputar pelo União Brasil. Recentemente, inquirido por um repórter do Jornal Opção, sugeriu que não estava muito animado com a disputa.

O prefeito de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira, reeleito em 2020, não pode disputar em 2024. Até agora, não definiu o nome de seu candidato. O vice Samir Issa de Almeida Sahori pode ser candidato? Não se sabe. Resta saber se o grupo do prefeito vai compor com o grupo de Tião Caroço (...)

Fonte: Jornal Opção