TJGO reconduz vereador de Formosa ao cargo depois dele haver sido afastado por 180 dias, segundo emissora de rádio local
Parlamentar Acinemar Costa havia sido alvo de ação do MP-GO, por supostos crimes de falsidade ideológica e peculato
Conforme foi veiculado pela Rádio Lance FM 98,1 na noite desta terça-feira (18), o vereador Nema que encontrava-se judicialmente afastado de sua função de vereador do município de Formosa desde o mês de julho passado, reassumirá o cargo novamente.
Na época de seu afastamento, a justiça havia acatado uma denúncia criminal contra o vereador Acinemar Gonçalves Costa, o Nema. A determinação judicial era que Nema fosse afastado da vereança por um prazo de 180 dias, determinou ainda que o político deveria fazer uso de tornozeleira eletrônica, ele estava sendo investigado por supostos desvios de recursos públicos, o poder judiciário alegava ainda em desfavor do vereador, que ele estava cometendo tráfico de influência, em razão da função por ele exercida.
O vereador Nema foi presidente da Câmara Muncipal de Formosa no ano de 2021, Nema tem como principal base eleitoral a Zona Rural, uma vez que prestou trabalhos entre a populaçao rural, principalmente nos Projetos de Assentamentos.
Conforme informado pelo radialista Fábio JR, da rádio Lance FM de Formosa e também diretor do site de notícias Lance Goiás, o Tribunal de Justiça de Goiás em uma decisão proferida em liminar, determinou que o vereador afastado Acinemar Gonçalves Costa (PODEMOS), seja reconduzido para que ele possa reassumir o cargo de forma imediata, conforme foi veiculado no plantão de notícias da emissora.
Quando o vereador Nema foi afastado judcialmente do cargo, o 1º suplente Miro Bikes (Podemos), havia assumido o cargo.