Trabalhador morre após parede desabar sobre ele em Formosa
Acidente de trabalho em Formosa: trabalhador morre após parede desabar, apesar de alerta de colega
Jornalista Renato Feitosa
DRT 0013454/DF
Um trabalhador perdeu a vida tragicamente nesta terça-feira pela manhã, no Jardim das Oliveiras em Formosa. Rubens Soares de Ramos Brito, de 40 anos, foi vítima de um acidente fatal quando uma parede de uma casa em reforma desabou sobre ele. Conhecido também pelo apelido de Surubim, Rubens trabalhava vendendo pipas próximo à feira coberta de Formosa.
O ocorrido gerou consternação na comunidade, pois a queda da parede, que estava sendo demolida, causou esmagamento e o trabalhador não resistiu aos ferimentos mesmo após receber atendimento dos bombeiros de Formosa. As autoridades policiais compareceram ao local para investigar as circunstâncias do acidente e realizar a remoção do corpo.
Infelizmente, essa tragédia se soma a outras que têm abalado a cidade de Formosa, deixando os corações de familiares e amigos da vítima completamente destroçados. Segundo relatos preliminares, outro trabalhador que também atuava na reforma da casa alertou Rubens sobre o risco da parede desabar e pediu que ele se afastasse do local. No entanto, Rubens decidiu retirar um carrinho de construção antes, para evitar danos causados pela queda da parede. Infelizmente, não houve tempo suficiente para que ele se afastasse e a parede caiu, resultando em sua morte.
As autoridades competentes foram acionadas para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal foi notificado. Também foram fornecidas orientações aos familiares da vítima, a fim de auxiliá-los nesse momento de profunda tristeza. É uma grande perda para os familiares e amigos da vítima e todos esperam que medidas de segurança mais rigorosas sejam adotadas para evitar que tragédias como essa se repitam no futuro.