troca de provocações políticas termina com agressões em Goiânia
Três amigos adeptos de Lula foram atacados por bolsonaristas após troca de gritos de apoio político, no Setor Bueno
Duas mulheres e um homem foram agredidos na noite deste sábado, 15, em um pit-dog na Avenida T-10, no Setor Bueno, em Goiânia. Vídeos gravados mostram quando Gabriela Rodrigues leva dois socos – no segundo, ela cai. A mulher conta que tentou defender o amigo que tinha sido empurrado e estava no chão.
Gabriela diz que tudo começou quando um dos homens viu um adesivo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidente, colado na roupa da amiga dela e começou a gritar “Bolsonaro!”. Nesse momento, elas teriam começado a retrucar, com o nome de Lula.
“Eles se sentiram no direito de ‘esgoelar’ para o estabelecimento inteiro quem era o candidato deles. Quando fizemos exatamente a mesma coisa, eles se ofenderam”, comentou. Na sequência, Gabriela narra que os homens passaram a xingá-las: “’lisa”, “analfabeta”, “pobretona”, “feia” e “gorda” foram algumas das palavras que eles usaram quando não tinham mais o que retrucar e antes de partir para a agressão, contou ela.
É possível ver nas imagens que um dos homens pega uma das cadeiras e joga sobre uma das mulheres. “Cheguei em casa e chorei muito em pensar no quanto esses dois covardes se sentiram à vontade para ofender e gritar com desconhecidas por conta de posições políticas opostas, porque somos mulheres. Ou você acredita mesmo que, se fossem três homens do tamanho deles, eles teriam a mesma coragem?” questiona.
Ao Jornal Opção, Gabriela afirmou que, neste domingo, 16, ela e os amigos registraram ocorrências na Polícia Civil de Goiás (PC-GO). Os homens foram identificados como Matheus Prado e Eduardo Silveira. Foram feitas tentativas de localizá-los para sua versão sobre o caso, mas sem sucesso. O espaço segue aberto para manifestações.
Fonte: Jornal Opção