Turista de São Paulo morre afogado na Chapada dos Veadeiros
Alan Martins estava acompanhado de amigos e familiares quando mergulhou no poço e não conseguiu retornar à superfície.
Um turista morreu depois de mergulhar e não conseguir retornar à superfície em um poço de uma cachoeira na famosa Chapada dos Veadeiros. O Corpo de Bombeiros relatou que Alan Martins, de 42 anos, veio de São Paulo acompanhado de amigos e familiares para desfrutar das belezas naturais da região.
Conforme detalhado pela instituição, infelizmente Alan não conseguiu nadar e acabou afundando no poço da cachoeira. Diante dessa trágica ocorrência, os bombeiros foram acionados na sexta-feira (8) para realizar o resgate do corpo, que estava localizado na fazenda dos Macaquinhos.
A Polícia Militar também esteve presente no local, prestando auxílio às operações de salvamento, que ocorreram por volta das 21h. A ação dos bombeiros foi concluída na madrugada deste sábado (9), quando o corpo foi entregue à responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.
Segundo o relato do proprietário da fazenda, o local onde o corpo foi encontrado era de acesso extremamente difícil. O resgate demandou o uso de técnicas específicas, incluindo a construção de uma padiola improvisada para o transporte do corpo.