Turista sofre parada cardíaca e morre no Parque Municipal do Itiquira, em Formosa-GO

Um homem de 53 anos de idade, foi encontrado inconsciente e em parada cardiorrespiratória no estacionamento do Parque Municipal do Itiquira, na tarde desta sexta-feira (16/09)

Turista sofre parada cardíaca e morre no Parque Municipal do Itiquira, em Formosa-GO

Um turista de 53 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória no  Parque Municipal do Itiquira, em Formosa-GO, na tarde desta sexta-feira (16/09/2022).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás,  equipes de resgate do 19º BBM de Formosa, foram acionadas para atender uma vítima do sexo masculino, que teria sofrido uma parada cardiorrespiratória nas proximidades da entrada do Parque Municipal do Itiquira. De acordo com o que foi relatado por algumas testemunhas, a vítima realizava um passeio na Cachoeira do Itiquira e ao retornar para a área do estacionamento do parque,  teria caído ao solo sem movimentos ventilatórios. Terceiros que estava ali no local teria iniciado por alguns minutos uma reanimação cardiopulmonar na vitima, mas não obtiveram êxito.

 Diante disso quando a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o homem de 53 anos de idade, foi  encontrado inconsciente e em parada cardiorrespiratória.                                                                          

Quando a equipe de resgate do CBM-GO chegou no local observou que a vitima não apresentava sinais vitais e de imediato iniciou-se os procedimentos de ressuscitação, com uso de desfibrilador. Após a chegada da equipe de suporte Avançado do SAMU, sob o Comando do Médico Trasnsfides,  procedimentos protocolares de RCP foram mantidas por um período total de 40 minutos, aproximadamente . Na sequência, após procedimentos de RCP em conjunto com a equipe do SAMU, o médico indicou a finalização dos procedimentos e naquele momento foi atestado  o óbito da vítima.

 O corpo do homem que sofreu a parada cardíaca foi removido para o Instituto Médico Legal de Formosa, onde seriam tomadas as providências cabíveis.

Fonte: CBMGO