Ucrânia: Ataque em Kharkiv mata um e fere oito, dizem autoridades
Segunda maior cidade do país é alvo constante de bombardeios russos
As forças russas atacaram o centro de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, com uma bomba guiada, matando uma pessoa, ferindo oito e incendiando edifícios e veículos, disseram autoridades.
O prefeito Ihor Terekhov, escrevendo no aplicativo de mensagens Telegram, disse que a bomba atingiu o centro da cidade, provocando um incêndio. Ele estimou o número de mortos em um, com uma criança de 8 meses entre os feridos.
O governador regional, Oleh Synehubov, disse que uma agência dos correios estava em chamas. Os serviços de emergência estavam examinando a área.
Kharkiv, localizada a cerca de 30 km da fronteira russa, tem sido alvo frequente de ataques russos na guerra, mas permaneceu fora do alcance russo nas fases iniciais da invasão de Moscou em fevereiro de 2022. As forças russas dependem cada vez mais em bombas guiadas nos seus ataques.
As forças russas lançaram uma incursão na região de Kharkiv no mês passado e capturaram várias aldeias, mas as autoridades ucranianas dizem que a situação perto da fronteira foi estabilizada.
Fonte: CNN Brasil