Uma guerra sem vencedores nesse jogo do poder
A cidade de Formosa vem sofrendo um aumento na polarização política, onde alguns dos membros do poder parecem estar lutando uma guerra que não tem vencedores.
A cidade de Formosa vem se transformando em um verdadeiro "Bang Bang" ou faroeste, onde os políticos parecem estar lutando uma guerra em que ninguém sai vencedor. Não estamos generalizando, mas alguns que exercem o poder, agridem verbalmente seus adversários e desafetos.
É importante que todos os envolvidos busquem um meio de resolver seus conflitos de maneira civilizada, evitando ações que possam prejudicar o município.
A briga não é apenas política, muitos usam os palanques, os microfones e as redes sociais para tentar manipular a mente das pessoas, atacando a moral e a vida pessoal de quem não compartilha de suas ideologias.
Infelizmente, isso está se tornando uma realidade em Formosa e a campanha eleitoral ainda não começou. São jornalistas, radialistas, políticos e outros envolvidos, usando palavras de baixo calão e grosserias para menosprezar e prejudicar aqueles com quem não concordam.
O clima de tensão é acentuado por ataques verbais e ofensas pessoais entre os envolvidos.
Essas ações ofensivas estão em desacordo com a realidade interiorana da cidade, já que muitas pessoas possuem laços com o meio rural.
Como bons cidadãos, é dever de todos não compactuar com esse nível de baixaria, pois isso não contribui para o bem-estar e o desenvolvimento social de nossa cidade.
A reputação de Formosa ainda é de uma cidade tranquila, pacífica e acolhedora, e a julgar pelos valores de ética e boa conduta, é nosso dever preservá-la.