Urgente: presidente do Peru acaba de ser deposto pelo Congresso após tentativa de golpe de Estado

Presidente Pedro Castillo havia ordenado o fechamento do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (07/12), horas antes de sofrer o impeachment

Urgente: presidente do Peru acaba de ser deposto pelo Congresso após tentativa de golpe de Estado
O presidente deposto José Pedro Castillo Terrones, antes de ser eleito, foi professor e líder sindical

O presidente do Peru, Pedro Castillo, foi destituído pelo Congresso do país após uma tentativa de golpe de estado. De acordo com a imprensa do país andino, a decisão foi votada pelos congressistas na tarde desta quarta-feira, 7, após o líder peruano ter decretado estado de exceção e tentado dissolver o Parlamento do país. O presidente peruano havia tomado a  decisão de dissolver o Parlamento do país, falou que convocaria uma nova assembleia constituinte, convocaria novas eleições e que governaria o país por intermédio de decretos-leis.

De acordo com a imprensa peruana, Castillo foi destituído por "permanente incapacidade moral". A moção de vacância foi apresentada com amplo apoio e contou com 101 votos a favor de sua destituição. 

Com isso o Congresso destituiu o Presidente do Peru por tentativa de golpe,  algumas fontes de informações afirmam que Pedro Castillo está preso em Lima nesse exato momento, porém essa informação não está confirmada, uma vez que alguns veículos de comunicação informaram que Castillo neste momento está em fuga pelo país, o que se sabe neste momento é que há um clima de muita instabilidade no Peru.