Veado invade residência e é resgatado pelos Bombeiros em Formosa- GO

Corpo de Bombeiros utilizou técnicas e ferramentas de salvamento para resgatar o animal silvestre e posteriormente transportou o animalzinho até o Eco Park para tratamento das lesões e posteriormente ser solto de volta na natureza.

Veado  invade residência e é resgatado pelos Bombeiros em Formosa- GO
Veado-campeiro invadiu residência no Setor Imperatriz, em Formosa, no estado de Goiás — Foto: CBMGO/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Formosa-GO, no Entorno do Distrito Federal, resgatou um veado que invadiu uma residência na cidade,  nesta quinta-feira (5).

De acordo com a equipe de resgate, a casa que o animal invadiu e onde posteriormente foi capturado, fica situada no bairro Setor Imperatriz e a ação transcorreu durante a manhã, ou seja,  por volta das 11h33. O animal estava machucado e bastante agitado, por apresentar ferimentos e um alto nível de estresse, causados pela captura, o animal após ser resgatado pelo CBMGO, foi encaminhado pela equipe de resgate para o Eco Park, que também fica situado em Formosa, no Eco Park, o veado-campeiro será tratado das lesões apresentadas e passará por um processo de reabilitação e depois será solto na natureza, após a total recuperação.

Segundo  o 19º BBM de Formosa, a captura do animal silvestre aconteceu na  Rua particular, no Setor imperatriz, em Formosa - GO e se tratava de um Veado-campeiro.

 Ainda de acordo com o CBMGO, a  Equipe de Busca e Salvamento recebeu o animal silvestre na própria unidade do 19º BBM de Formosa. 

O proprietário da residência conduziu o  veado-campeiro até a unidade da corporação. O Sr. R.A.S,  informou aos militares que o animal silvestre apareceu em sua residência. Por se tratar de um animal com ferimentos e com altos níveis de estresse, causados pela captura, contenção e transporte, foi encaminhado ao Eco Park, para recuperação e posterior soltura na natureza.

Para o resgate do animal os militares utilizaram técnicas e ferramentas de salvamento, adequadas ao caso.

Animal será  tratado e devolvido à natureza — Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Goiás/Divulgação