Vencendo as aversões sem ceder às provocações

Ao longo da sua vida, é natural que você encontre pessoas que desenvolvem sentimentos positivos e negativos em relação a você. Às vezes, esses sentimentos podem ser desproporcionais, sem uma razão clara, essas pessoas costumam ter muito ódio e tentam diminuir quem exerce autoridade ou influência. Elas fazem isso inventando e espalhando mentiras, calúnias e difamações.

Vencendo as aversões sem ceder às provocações
É importante lembrar que, independentemente do que alguém possa dizer ou fazer, você ainda tem valor e não deve deixar outras pessoas te definirem/Imagens de Internet

Ao longo da sua vida você encontrará pessoas que gostam de você e outras que não gostam. Muitas vezes, essas pessoas passam a ter aversão a sua pessoa sem que haja uma razão clara para isso. Essas pessoas carregam um ódio tão grande em seus corações que, ao perceberem que você exerce autoridade ou influência, buscam criar situações para te diminuir. Inventam e vem com calúnias, difamações que são usadas para tentar destruir a sua reputação diante da sociedade.

Não há nada que você possa fazer para mudar os sentimentos dessas pessoas, mas você pode se concentrar em ser a melhor versão de si mesmo.

É triste ver que algumas pessoas buscam aplausos dessa maneira, usando de mentiras  para tentar derrubar a reputação de alguém. Eu mesmo já passei por isso, por pessoas que não gostavam de de mim, talvez por conta da minha origem humilde ou por causa da cor de minha pele. Esses grupos vazios de caráter, que não respeitam autoridades, pais, mestres e professores, destilam o seu veneno e acabam sempre atraindo mais pessoas. Mas, cedo ou tarde, elas também estarão sujeitas à lei da semeadura - o que se faz aqui se paga aqui mesmo.

É por isso que é importante manter o foco naquilo que é certo e não se deixar abalar por essas atitudes ruins. Portanto, não desista de fazer o bem, de ser uma pessoa de valor, de caráter e ética, pois a recompensa virá, mesmo que as pessoas que você mais ajudou não queiram reconhecer.

Identifique a fonte da aversão por ti, em seguida, evite o contato desnecessário, não se importe com o que essas pessoas dizem, mantenha-se calmo, seja gentil, seja resiliente, não deixe que elas definam quem você é e procure ajuda se precisar.

É importante lembrar que é necessário lidar com esse tipo de situação com sabedoria. Não se deixe levar por emoções desnecessárias, pois isso pode comprometer o seu bom julgamento. 

No mundo de hoje, é cada vez mais comum que as pessoas sejam vítimas de destruidores de reputação e adeptos do cancelamento. Estas pessoas usam as plataformas sociais, e outros meios de comunicação para espalhar mentiras e informações incorretas sobre outras pessoas. Além disso, elas fazem parte da cultura do ódio e tentam nos parar por nenhuma outra razão, além de sua própria malícia e maldade.

No entanto, nós, como cidadãos e pessoas de bem, não podemos deixar que isso nos leve ao desânimo. Devemos continuar a avançar em nossas vidas com a cabeça erguida e não permitir que as garras desses indivíduos mal-intencionados sejam maiores e mais fortes que a nossa fé, resiliencia, ética, valores e caráter.

Ser vítima de ódio e preconceito pode ser muito difícil, mas é importante ser resiliente. Não deixe que essas pessoas te derrubem ou te diminuam. Concentre-se em seus objetivos e mantenha a cabeça erguida.

Existem muitas pessoas que te admiram e que te prezam pelo que você é. Não desista de você e de ser uma pessoa altruísta, pois, certamente, colherá os frutos de seu trabalho.

Se você permanecer centrado nos seus objetivos e trabalhar duro para alcançá-los, encontrará pessoas que realmente se interessam pelo seu sucesso.

Por Jornalista Renato Feitosa, DRT 0013454/DF