"Você tem feito a política maiúscula em Goiás e isso me dá orgulho, Bruno", diz Caiado durante aniversário do presidente da Alego

Comemoração dos 49 anos do líder do Legislativo goiano reuniu milhares de pessoas entre deputados, prefeitos, vereadores e lideranças dos quatro cantos de Goiás

"Você tem feito a política maiúscula em Goiás e isso me dá orgulho, Bruno", diz Caiado durante aniversário do presidente da Alego

Respeitado entre os parlamentares, respaldado pelo governo estadual e com amplo reconhecimento de toda a população goiana, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), ratificou ainda mais o seu prestigio ao ser agraciado com uma "festa surpresa" de aniversário na noite desta terça-feira, 16, em Goiânia. Sem nenhum custo para os cofres da Alego e organizada por amigos e servidores da Casa de Leis, a comemoração contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama, Gracinha Caiado, do prefeito Rogério Cruz, além de gestores municipais, vereadores e lideranças de todas as regiões do estado. 

Convidado de honra da celebração e amigo pessoal do presidente da Alego, o governador Ronaldo Caiado classificou o evento como "um momento de muita emoção" e enalteceu a força política do líder do Legislativo goiano. "Poucas pessoas conseguem fazer o que você fez nesta noite, Bruno. Aqui hoje temos 100% das lideranças dos duzentos e quarenta e seis municípios goianos que vieram apenas lhe desejar muitos anos de vida. A política para quem tem espírito público se realiza em situações como essas. Hoje você demonstra que você tem sensibilidade, que tem amor pela política e que sabe fazer a política do bom senso", disse Caiado. 

Ao parabenizá-lo pela reeleição à frente da Alego, o governador destacou ainda a condução harmônica e de parceria do líder do Parlamento estadual junto ao Poder Executivo. "Você é trabalhador, articulado, aguerrido e humilde. Você tem a humildade de estender as mãos, não tripudia em cima da vitória, pelo contrário, você cresce na vitória. Você foi a extensão do nosso braço no primeiro mandato e, agora, os deputados e deputadas deram a você mais uma oportunidade de comandar a Casa de Leis até 2026, nos ajudando cada vez mais a governar o nosso Estado. Isso demonstra que você tem feito a política maiúscula em Goiás e isso me dá orgulho", frisou. 

Reconhecendo a atuação e o trabalho de Bruno Peixoto em prol de todo o estado, a primeira-dama, Gracinha Caiado, ressaltou o compromisso e a sensibilidade do presidente do Poder Legislativo com toda a população goiana. "Você faz a diferença em Goiás com a boa política. Você é esse amigo que cuida, que olha por todos e que conhece cada um pelo nome. Por isso, eu e Ronaldo fizemos questão de vir aqui hoje para te parabenizar e dizer que você mora em nosso coração", completou. 

Emocionado e expressando o seu profundo sentimento de gratidão, Bruno Peixoto agradeceu o carinho, reconhecimento e amizade de todos os presentes. Segundo ele, a única forma de retribuir à homenagem é "trabalhando ainda mais" por todo o Estado de Goiás. "Eu não tenho palavras para agradecer por este momento, somente o que posso fazer é acordar mais cedo e dormir mais tarde para trabalhar ainda mais por todos vocês, essa a única forma que tenho para agradecer por todo esse carinho. Muito obrigado mesmo e podem contar sempre comigo", concluiu o presidente da Alego. 

Autoridades

Também prestigiaram a celebração o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), conselheiro Joaquim de Castro; secretários de Estado, Adriano Rocha Lima ( Secretaria Geral) e Pedro Sales (Infraestrutura), deputado federal, Gustavo Gayer; prefeitos de Abadia de Goiás (Wander Saraiva); Abadiânia (Zé Diniz); Acreúna (Claudiomar Portugal); Água Fria de Goiás (Dr. Eduardo); Água Limpa de Goiás (José Carlos); Alvorada do Norte (Iolanda Moreira); Anápolis (Roberto Naves); Bela Vista de Goiás (Nárcia Kelly); Bonópolis (Dioclécio) e Cachoeira de Goiás (Geraldo Neto).

Ainda, Corumbá de Goiás (Chico Vaca); Firminópolis (José Airton); Guarani de Goiás (Janézio Pereira); Iaciara (Wagner); Joviânia (Renim); Maurilândia (Edjane Alves); Nova Veneza (Valdemar Batista); Porteirão (João Henrique); Rubiataba (Padre Weder); São Luiz do Norte (Eulieudes Moraes), São Miguel do Passa Quatro (Gilmar Pereira); Senador Canedo (Fernando Pellozo); ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; deputados estaduais, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, secretários e demais autoridades.